06 de Setembro

School of Rock e Instituto Rolling Stone

Com unidades nos EUA, Canadá, México, Austrália, Filipinas, Chile e Brasil, a School of Rock tem a missão de inspirar crianças e adultos a levar o melhor da atitude Rock do palco para suas vidas.

A rede norte-americana de escolas de música School of Rock acaba de abrir sua primeira unidade na cidade de São Paulo, no bairro de Moema (Rua dos Chanés, 263). Através de um repertório musical amplo e variado, a School of Rock tem a missão de inspirar crianças e adultos a levar o melhor da atitude rock do palco para suas vidas.

Para isso, a School of Rock coloca seus alunos no melhor lugar para se aprender rock de verdade: o palco. A ideia é proporcionar a atmosfera e os processos envolvidos em um verdadeiro concerto de rock, ao som de Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones, Blues, Motown, Funk, Reggae, etc.

Ao matricular-se na School of Rock, o aluno, seja experiente ou iniciante, passa a integrar o elenco de um show, que será ensaiado durante a temporada e apresentado ao final do semestre. As aulas individuais semanais têm o objetivo de preparar os alunos para suas participações nesse show.

Com aulas de guitarra, baixo, bateria, teclado e vocal, a School of Rock conta com professores que também são músicos profissionais. Essa experiência é passada nas aulas e serve de inspiração para os alunos.

Na inauguração da School Of Rock-Moema, uma surpresa! A School of Rock doou ao Instituto Rolling Stone uma guitarra e uma bolsa de estudos para um dos alunos do Instituto continuar seus estudos musicais na School of Rock!

Uma grande parceria que se inicia em prol do rock and roll!!