Nosso desafio é levar cultura musical a crianças e jovens, dando a eles a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, estudar sobre a história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock.

Nosso público alvo é composto por alunos em situação de vulnerabilidade sócio-educacional, cursando a escola formal, de 9 a 13 anos de idade, com um bom índice de freqüência escolar.

No Instituto Rolling Stone, as crianças têm acesso a um vasto repertório musical, desde as raízes do blues, passando pelo classic rock e heavy-metal, nunca deixando de lado asinfluências do rock na cultura nacional.

Com aulas de teoria e técnica musical semanais e visitas a estúdios de gravação e casas de show, os alunos conhecem diversas áreas do universo rock and roll.

Ao final de um semestre de muito estudo e dedicação nas aulas de guitarra e história do rock,os pequenos músicos se apresentam aos pais e convidados com muita atitude e desenvoltura, e ganham uma guitarra e um amplificador cada um, doados pelos parceiros do projeto.